Maquiagem

Pincéis para maquiagem

quarta-feira, setembro 05, 2012


HELLO FRIENDS!

Você sabia que os pincéis têm funções específicas na maquiagem? Embora alguns deles sejam bem parecidos, as funções são completamente diferentes.  Invista nas ferramentas e aumente a qualidade da sua maquiagem!

Formato - Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas espalhando na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é sempre puxar o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


 Formato - É achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


 Formato - Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo- são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Formato - Com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
Como usar: Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar. Para mais detalhes de como passar o blush para cada tipo de rosto clique aqui!

 Formato - Com espuma ou de cerdas achatadas.
Como usar: O pincel de esponjinha é bom para passar a primeira camada de sombra porque colore de forma prática toda a pálpebra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel de cerdas para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make. O último pincel com bastante cerdas, é  ótimo para sombra em creme,  primer para olhos, e também para aplicar glitter. Na hora de aplicar é importante dar batidinhas e não esfregar o pincel. Se você esfregar ele não vai aplicar direito e o pózinho vai cair embaixo do olho, na região da “olheira”.

Formato - Com cerdas fofinhas e formato oval.
Como usar: Faça movimentos circulares levemente ou de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

Formato - Tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para delinear puxando o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

 Formato - Tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
Como usar: Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.

Formato - O de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como usar: Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado das dicas! E agora, está faltando algum na sua necessaire? Comece sua coleção... Compartilhe!
Imagens bonequinhas: capricho

Veja Também:

0 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow