Maquiagem

Como preparar a pele para maquiagem?

quinta-feira, setembro 13, 2012


HELLO FRIENDS!

Para uma maquiagem perfeita, é essencial que a pele esteja muuuuito bem preparada. Não adianta nada ter uma base de cobertura alta, um primer que diminui os poros ou um corretivo perfeito se a sua pele não está hidratada. Tem que limpar, hidratar e depois maquiar. Depois de todo ritual, não é preciso usar um kilo de produto no rosto, basta ser econômica na quantidade para não carregar e escolher produtos com a cor parecida da sua pele. São somente 5 etapas, siga as dicas e garanta o sucesso do make!

Imagem: Claudia.abril


1° Limpar a pele - Use lencinhos umedecidos demaquilantes, que são práticos e que você pode até levar na bolsa. Caso você esteja em casa, lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, pois com a pele limpa o make durará mais. Depois disso, tonifique para fechar os poros, hidrate e não se esqueça do protetor solar (mínimo FPS 15). A hidratação devolve à pele a água perdida durante o dia e dá a sua maquiagem um efeito de pele viçosa, bonita e saudável

2° Passo essencial - Para deixar a pele mais lisa para receber a base, passar o primer. Aplique-o na testa e no nariz (regiões oleosas) e na área dos olhos, para esconder as linhas finas. Espalhe como se tivesse passando um hidratante, apenas em um sentido e evite ficar esfregando muito para não estimular a produção de óleo. Deixe secar durante alguns minutos antes de iniciar a maquiagem. É necessário uma quantidade bem pequena, o uso em excesso do primer pode dar o efeito inverso ao que você espera.

3° Base - Depois do primer, é hora de usar a base, que serve para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo.
Aplique a base na testa e desça para o nariz e a lateral dos olhos. Espalhe então do nariz em direção às orelhas. O queixo recebe a base de cima para baixo.

4° Corretivo – Quer esconder as olheiras? No caso de uma pele com bastante olheira e mais imperfeições, passe primeiro a base que já cobrirá um pouco e em seguida finalize as correções com o corretivo. Isso evita a sobrecarga de produto. O corretivo esconde defeitinhos como espinhas, vasinhos, manchas e olheiras. Passe-o com um pincel próprio, caso não tenha, pode passar com o dedo, mas não esfregando, e sim aplicando e esfumando com leves batidinhas (para facilitar a absorção) até que fique imperceptível. Sob os olhos, concentre-o na metade interna, onde as olheiras são mais profundas. Uma dica é usar o corretivo líquido que acaba se incorporando melhor e marca menos as linhas de expressão, são ideais para peles muito secas, enquanto em bastão ou creme são ótimos para as peles jovens e com olheiras intensas

5° Pó compacto - Para diminuir o brilho, uniformizar a pele, prolongar a duração da maquiagem e fixar a base, aplique o pó que pode ser compacto ou solto do mesmo tom da pele. Ele deve ser espalhado por toda a face. Evite carregar na quantidade, pois isso pode acentuar vincos. Já o mais escuro (pode ser em bastão) define o formato do rosto se aplicado sob os ossinhos das maçãs, em direção às têmporas. Tem também o pó translúcido, ele não acrescenta cor e vai por cima de toda a produção, finalizando a maquiagem. Para quem tem pele oleosa deve aplicar o produto no rosto todo, enquanto quem possui a pele mista deve utilizá-lo apenas na testa, no queixo e no nariz, as que possuem pele seca podem parar na base. Hoje existem produtos 2 em 1 ou 3 em 1, sendo que muitos têm acabamento aveludado e são perfeitos para as peles secas

A partir dessa preparação, você já pode partir para as cores de sombras, blush e batom, além da máscara para cílios.

** Importante - Terminou o dia, nada de dormir com a maquiagem! Eu sei que dá um pouco de preguiça, mas é necessário. É fundamental limpar bem a pele para garantir que ela continue saudável e bonita! Retire a maquiagem com um demaquilante, lave o rosto com sabonete neutro, aplique um tônico facial e depois um hidratante. Assim, você estará garantindo que a pele, limpa, absorva o hidratante perfeitamente enquanto você dorme! Ainda é importante lembrar de aplicar creme na área dos olhos, principalmente se já passou dos 25 anos de idade!

Espero que gostem das dicas e a transforme em rotina! Vamos lá meninas, coragem! 
bjos,
Até mais...

Veja Também:

0 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow