Profissional

3 dicas para deixar seu currículo mais atraente!

sexta-feira, setembro 28, 2012

HELLO FRIENDS!


Fazer um processo seletivo não está nada fácil, você faz de tudo para se destacar dos demais candidatos, mas a competitividade está cada dia mais acirrada,  antigamente se você soubesse informática a vaga já era sua, hoje é obrigatório ter conhecimento no pacote Office, se você tivesse o ensino superior, nossa... já era o suficiente para conseguir uma boa colocação dentro da empresa, hoje isso é considerado requisito mínimo para a maioria das vagas.
Pensando nisso, seguem três sugestões de atividades e cursos que você pode fazer para deixar o seu currículo mais atraente que o dos demais candidatos. Confira!

1 – Trabalho voluntário - Fazer um trabalho voluntário, além de ser um gesto nobre, pode surtir bons resultados na sua vida profissional. Dependendo da área onde você atuar de forma voluntária, estará aprendendo habilidades e adquirindo conhecimento necessário para sua carreira. Além disso, trabalhos voluntários são bem vistos aos olhos da sociedade e isso inclui as empresas. Outro benefício de praticar uma atividade voluntária é poder ajudar quem precisa.


2 – Cursos de idiomas - Ter conhecimento de outro idioma tem se tornado uma característica cada dia mais requisitada por quem contrata um funcionário. Atualmente, falar apenas uma língua estrangeira nem sempre é o suficiente. Há casos de empresas que precisem de pessoal que seja fluente em mais de um idioma estrangeiro. Não possui essa qualificação? Busque-a! Imagine que as vagas para as quais você concorre requeiram inglês fluente, mas você só sabe o básico. O que faz então? Colocar no currículo que possui conhecimento avançado não é uma boa idéia, pois será desmascarado facilmente pelo entrevistador quando ele aplicar um teste. Você não poderá colocar essa falsa informação a vida inteira, então encare isso como uma oportunidade que bate à sua porta.  Portanto, invista nesse conhecimento para se destacar entre os candidatos, faça o curso e dedique-se, porque ele não é um gasto a mais no seu planejamento, e sim um investimento.


3 – Cursos de extensão - Os cursos de extensão, por não serem uma obrigatoriedade das grades curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação, são um diferencial que todo candidato precisa ter em seu currículo. Em geral, estes cursos trazem conhecimentos específicos da área em questão que podem fazer com que um candidato se destaque em relação aos outros. Há uma imensa gama de cursos de extensão disponíveis, por isso, vale a pena pesquisar um que realmente te interesse para que você se sinta motivada à fazê-lo. Se você conta com pouco tempo para dedicar ou não quer se deslocar até a universidade ou faculdade, faça um curso online de extensão. Alguns desses cursos online, inclusive, são gratuitos.
Enfim, investir na vida profissional não se resume à fazer um curso de graduação. Atualizar-se constantemente e se engajar em atividades variadas, inclusive as culturais, pode enriquecer o seu currículo ainda mais. Sendo assim, invista nestas atividades e aproveite os bons resultados que isso pode te trazer.


Pois bem, não podemos esquecer que o currículo deverá ser bem claro e objetivo, é mais atraente ler algo bem estruturado. Por exemplo: se acha que a sua pós-graduação é mais relevante para o cargo do que sua experiência em outra área, isso deve vir primeiro, após destacar no currículo o quadro “Formação profissional”.

Eu já estou fazendo o curso de inglês, e você? Espero que tenham gostado das dicas, aproveitem para deixar seu comentário!

Bjos,
Até mais...

Veja Também:

0 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow