Moda

Saiba como escolher o melhor modelo de BOTAS PARA BAIXINHAS

segunda-feira, maio 24, 2021

HELLO FRIENDS!!!

Você é baixinha e tem dificuldade de encontrar a bota perfeita que alongue as suas pernas? Então fique por aqui que eu vou te dar algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o sapato e o look perfeito.

Assim que o Outono/Inverno chega, já penso logo nas botas para compor o look, pois deixam o visual mais chique, são ótimas para deixar os meus pés mais quentinhos em dias mais friorentos, e possibilitam diversas formas de brincar com o visual dando um up no visu.

Quero ressaltar que são apenas algumas dicas, pois todas as mulheres podem usar botas, sem qualquer exceção, seja ela, baixinha, alta, gordinha ou magra, o que vai mudar é como usar a peça, pois seguindo algumas regrinhas e dicas que fashionistas dão o tempo todo, elas vão deixar o visual mais adequado ao seu tipo de corpo.

Cano curto - Esta bota acaba um ou dois dedos acima do peito do pé (do ossinho do tornozelo) e é ótima para as baixinhas, já que acompanha a proporção de seus corpos.

Como normalmente é sem salto, não gera por si só um efeito alongador nas pernas, o melhor a se fazer, caso esta seja a intenção, é usá-la com meia-calça ou calça com tons semelhantes, para manter uma unidade e a impressão de silhueta mais longilínea.

Quando a botinha é mais clara, do tom da pele, dá a impressão de alongar a silhueta, visualmente fica mais bonito do que usando com a bota preta que teoricamente combina com tudo.

 

Ankle boots - Como o nome já diz, ela tem o cano na altura do tornozelo (ankle é a palavra em inglês para tornozelo). É um modelo que cai melhor em quem tem pernas finas, independentemente da altura da mulher.

Pode ser usada com praticamente tudo: saias /calças justas /calças pantacourt/  peças de alfaiataria (calças ou bermudas) / vestidinhos curtos... Não existe situação ruim para um belo par de ankle boots.

Para usar com calça skinny ou meia calça, o aconselhável é que a cor da bota deve se assemelhar à cor da calça ou da meia, criando uma parte de baixo monocromática, e assim, criando a impressão de silhueta mais alongada.

 

Cano longo - É a bota mais comum no inverno, com cano que acaba a um ou dois dedos abaixo do joelho.

Sabia que a bota sem salto, é conhecida como bota de montaria e com salto, é a bota de cano longo, apenas?

Ótima opção para mulheres de estatura média em diante, pois o comprimento segue a mesma proporção de sua altura, já as baixinhas devem evitá-la, uma vez que ela “achata” o visual.

Mas se você gosta, tem aí na sua casa e não quer deixar de usar, não tem problema! Uma dica que pode ajudar é combinar a peça é com uma calça justinha, seja um jeans skinny ou calça legging e colocar a bota por cima da calça para sua perna ficar maior aparentemente.

Lembrando que: A cor da bota próxima da cor da calça ajuda a alongar visualmente.

Over the knee - Mais uma vez, o nome da peça (em inglês) explica o que ela é: além do joelho. É uma aposta um pouco mais arriscada, pois só quem tem estatura mediana ou alta, consegue usar esse tipo de bota sem nenhuma preocupação.

Para não ficarmos achatadas [porque também sou baixinha] com essas botas de cano super longo, o ideal é que o cano seja justo, mas não apertado, para não ter coxa “pulando pra fora” do cano da bota, e nem o cano ficar solto.

Para compor o look, vocês já sabem que o truque são os looks monocromáticos que alongam a silhueta, não é mesmo? Então, prefira fazer combinações que não tenham tanto contraste. Bota escura com peças escuras; botas claras com peças claras ok!

Dá uma sensação visual de continuidade e por isso é uma combinação bacana para se usar com botas.

No vídeo abaixo tem esses e mais modelos de looks com botas para você se inspirar, basta apertar o play:



Se ainda não é inscrito no canal do TPM no Youtube, clique aqui para se inscrever. Ative o sininho para ser notificada em primeira mão sempre que for lançado um vídeo novo!

Me conte aqui nos comentários se você é baixinha assim como eu, e que tipo de bota você mais gosta de usar! 😊

Bjos,

Até mais...

Siga me nas redes sociais <3

Instagram   Youtube   Facebook    Twitter   Pinterest


Veja Também:

0 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow