Esmalte da Semana

Você sabe o que é "esmalte 3 Free"?

sexta-feira, novembro 16, 2012


HELLO FRIENDS!


Você já reparou que em alguns frasquinhos de esmaltes vem escrito 3free? Não são todas as marcas, algumas populares, outras luxuosas... mas você sabe o que significa? Pois bem, eu também não sabia, e como descobri recentemente, vou dividir com vocês!





3 free quer dizer ausência de DBP, tolueno e formaldeído, trio de ingredientes comumente presente em esmaltes e que, segundo os médicos, têm altíssimo potencial alergênico, ou seja, se é 3 free não causa alergia! 
Em geral, a alergia ocorre principalmente por causa do tolueno e do formaldeído. O último, inclusive, tem o uso controlado na fabricação de cosméticos no Brasil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite apenas 0,2% em produtos de beleza, pois a substância pode causar irritação nos olhos, incluindo reação alérgica nas pálpebras  e problemas respiratórios, além de ser cancerígeno. Você pode não ser alérgica a esmaltes, mas apresentar uma reação em alguma visita à manicure.


Mas, afinal, é possível substituir o formaldeído nos frascos coloridos? 
“Sim, na indústria cosmética existem uma série de substâncias que não são potencialmente irritantes e minimizam os riscos, sem perder a qualidade do produto”, diz Renata Leite, gerente de Marketing da Colorama, marca que já baniu os três ativos de suas fórmulas.


Os motivos pelos quais eles continuam a ser usados na maioria dos esmaltes é que ajudam a manter brilho, consistência, fixação e durabilidade.
O custo de substituição destes itens pode acarretar em um pequeno aumento de preço nos vidrinhos que amamos. Para a parte da indústria que já carimba o 3Free nos seus esmaltes, este acréscimo representa muito pouco perto do que vale a preservação da saúde das mulheres.

 Fonte: mulher uol

Dica super importante não é mesmo? Agora vocês já sabem, se tiver alergia, é só procurar um esmalte 3 Free!! Gostaram? Não deixem de comentar!

bjos,
Até mais...

Veja Também:

2 comentários

  1. Oi! Ah já conhecia sim. Acho que todos os esmaltes deveriam ser 3Free. A indústria quer gastar menos, mas deviam pensar mais na nossa saúde. Gostei de conhecer seu blog. Este template é uma graça, um dos templates free mais usados e mais bonitinhos que já vi. bjns

    ResponderExcluir
  2. Oi Hannah, concordo com você!todos os esmaltes deveriam ser 3Free para a nossa alegria! Obrigado por passar e gostar do meu blog. Continue nos acompanhando e comentando! O TPM agradece e eu fico feliz!!!

    bjos

    ResponderExcluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow