Cabelos

Trança espinha de peixe - passo a passo

domingo, novembro 25, 2012

HELLO FRIENDS!


Toda mulher sabe que acordar com o cabelo lindo todos os dias não é uma tarefa muito fácil, prepará-lo para sair ou trabalhar é sempre a mesma coisa ou você prende, faz um coque ou sai com ele solto!
Como vivemos numa correria diária, não temos tempo de fazer muitas coisas diferentes ou já nos acomodamos e não temos muita criatividade para fazer “aquele” penteado bonito e rápido.
Mas o TPM tem uma super dica facílima para mudar um pouco o visual que serve tanto para passear ou trabalhar! Vamos aprender a fazer uma trança espinha de peixe? Essa é uma ótima forma de variar não é mesmo? Vambora!

Vou mostrar de uma forma presa, mas nada impede de fazer com ele mais solto (sem amarrar), com aquele ar de bagunçadinho que também fica lindo!
1º Juntei todo o cabelo do mesmo lado e amarrei com um elastiquinho. Para que ele não apareça, peguei uma mecha de cabelo, enrolei-o e prendi com um grampo, de forma escondida para não aparecer!


2° Separe o cabelo em duas partes. A trança será feita somente com essas duas mechas!


3° Da mecha esquerda, peguei uma pequena quantidade de cabelo da parte de trás e levei para a mecha direita. Feito isso é só segurar junto com o restante do cabelo!


4° Do lado direito é feito o mesmo processo, pega uma pequena quantidade de cabelo da parte de trás, leva para a mecha esquerda e segura com o restante do cabelo!


5° Já dá para notar um “X”, é sinal que está dando certo.


6° Repita o processo no restante do cabelo, uma mecha pra lá, outra pra cá, uma mecha pra lá, outra pra cá até que se chegue ao fim. Dependendo do tamanho ou da quantidade de cabelo, pode ser que não termine tããão rápido (rs)!


7° Eu prendi com um elastiquinho transparente, mas se colocar um acessório bonito, diferente... fica show de bola!


8° Prontinho! Agora é só colocar em prática! Não disse que era fácil?


Dica: Deixar a trança com as "espinhas" mais largas ou mais estreitas depende da grossura da mecha de cabelo que passa por entre a trança.



Depois de aprender como fazer essa trança xiquetosa é só arrasar por ai, afinal, ela deixa qualquer mulher com aparência super romântica!

Bjos,
Até mais...

Veja Também:

4 comentários

  1. êêê... que bom que gostou Lulu! Obrigada.

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Consegui fazer no meu...não ficou tão linda como a sua, pq tenho cabelos fininhos e pouco, mais ficou uma escaminha de peixe, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tentou e deu certo! Mande uma foto para eu ver, sinalize no instagram @Silvana_TPMBasica!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow