Cabelos

Hidratação caseira para cabelos com química

segunda-feira, outubro 15, 2012


HELLO FRIENDS!


É raro encontrar uma mulher que não tenha feito nenhum processo químico no cabelo, são os chamados cabelos virgens, mas a grande realidade é que a maioria assim como eu já fez várias químicas no cabelo. Já perdi as contas de quantas vezes mudei a cor do cabelo ou fiz algum tipo de progressiva. Devido a tudo isso, os cabelos sofrem e necessitam de cuidados super especiais, pois ficam fragilizados, quebradiços, ressecados, sem brilho, e há um aumento excessivo na queda. O uso desses produtos trazem sérias conseqüências.  



Para ajudar a combater esses problemas, as hidratações caseiras são uma excelente opção. Para isso, separei algumas dicas que devolverão vitalidade aos seus cabelos. É importante que você faça pelo menos uma hidratação caseira por semana ok! Vamos as receitinhas:

1) Ingredientes: 1 abacate, 1 clara de ovo e adicione gotinhas de vitaminas  A, E e D.
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador. Aplique a mistura no cabelo e deixe agir por 20 minutos, após o tempo de espera, enxague.

2) Ingredientes: 1 cenoura, 1/2 beterraba, 1 e 1/2 copos de mel, 1/2 copo  com água.
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador, aplique a pasta no cabelo por cerca 20 minutos e por ultimo enxague preferencialmente na água fria.

3) Ingredientes: 1 coco verde (polpa e água), 2 colheres de maisena, 2 colheres de óleo vegetal (pode ser de canola, amêndoas, azeite de oliva ou  óleo  de soja,  o importante é que seja vegetal)
Modo de preparo: Retire a poupa do coco (se você perceber que  a poupa está pouca, acrescente mais maizena) e coloque no liquidificador com meio  copo com  água do próprio  coco, acrescente o óleo e a maizena e bata tudo. Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos e aguarde 30  minutos. Após o tempo de espera enxague de preferência na água fria e aplique um bom finalizador.

A dica do finalizador vale para todas as receitas, é fundamental finalizar com um bom leavin. Outra dica importante é o uso de uma touca térmica ou de uma touca própria para hidratação, caso você não tenha, utilize uma sacola plástica e coloque papel alumínio em cima cobrindo toda a parte do cabelo.
Fonte: maisestilosa

É isso meninas, caso algumas de vocês conheçam mais receitinhas caseiras para cabelos com química deixa ai nos comentários!

bjos,
Até mais...


Veja Também:

1 comentários

  1. Meu cabelo está precisando mesmo de hidrataçao. Creio que essas dicas irao ajudar muito ! Bjs ..

    ResponderExcluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow