Cabelos

Franjas para cada formato de rosto

segunda-feira, outubro 15, 2012

HELLO FRIENDS!


Franja é mais do que um simples corte de cabelo. É um toque de personalidade e estilo, que consegue mudar completamente o visual, sem ter que apelar para o radicalismo. E prepare-se! Na estação mais quente do ano, elas voltarão a reinar absolutas, sejam longas ou curtas, desfiadas ou densas, retas ou arredondadas. Mas, antes de correr para o salão, é importante descobrir qual tipo de "cortininha de testa" é mais adequada para o seu formato de rosto e, claro, para o seu estilo!

Franja para quem tem rosto quadrado - As mulheres que têm rosto quadrado podem optar por franjas retas em estilo meia-lua, que são tendência para o verão. A franja é reta acima da sobrancelha, mas com o caimento arredondado nas laterais. Ela cria um efeito na lateral do rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado. Franjas desfiadas também funcionam!


Franja para quem tem rosto redondo - Pode apostar nos tipos de franja mais compridas, desfiadas ou laterais, que alongam a face. Passe longe dos cortes retos ou curtinhos demais, no estilo índio ou pin-up. A franja reta ou curta não deve ser usada por quem tem rosto redondo, pois ela avoluma ainda mais o formato. Franjas desfiadas também são ótimas opções para disfarçar o formato arredondado.


Franja para quem tem rosto estilo coração - As donas de queixo mais pontudo e testa mais larga devem optar por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. Também evite usar fios muito lisos e cortes que terminem na altura da mandíbula, como o chanel. Quem tem rosto em forma de coração ou triangular pode disfarçar os ângulos marcantes com franjas bem desfiadas.

Franja para quem tem rosto oval - Esse tipo de rosto combina com diversos tipos de franja, podendo ser a meia-lua ou até mesmo o corte reto, acima da sobrancelha, que evidencia a proporção harmoniosa. Pessoas com o rosto oval e de estilo clássico podem optar, sem medo, pelas franjas mais retas. Já quem tem o estilo mais despojado pode usar os cabelos bem desfiados e cortes menos estruturados.


Fonte: extra.globo
Você usa franja? Já aderiu a este modelito? Conte para nós qual o seu estilo e de que forma você mais gosta de usar!

bjos,
Até mais...


Veja Também:

1 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow