Etc e Tal

Como usar o Reels do Instagram para criar vídeos curtos

segunda-feira, junho 29, 2020

HELLO FRIENDS!!!

A função Reels do Instagram foi atualizada no meu celular somente ontem [28/06], fiz uma postagem na nova plataforma hoje para testar e vou compartilhar com vocês como usar o Reels para criar vídeos curtos.

O que é o Reels? É a nova função do Instagram para criar vídeos curtos de até 15s como o TikTok, [pois eles não poderiam ficar de fora né...]. Já está disponível desde o dia 24 para celulares Android e Iphone!

É possível publicar o vídeo nos Stories, no feed ou compartilhar com amigos específicos por meio de mensagens diretas, além de aparecer no Explorar. As publicações ficam salvas automaticamente no perfil do usuário, que pode excluí-los a qualquer momento.

Como criar um vídeo no Reels?

1)   Abra o instagram > clique na câmera do lado esquerdo acima dos destaques > selecione a opção Reels na parte inferior da tela.

2)   O processo de criação é o mesmo que já existia no Cenas:

Áudio: No ícone da partitura musical, você pode digitar o nome da canção que procura ou escolher uma música ou áudio já existente dentro da biblioteca do Instagram para usar em seu vídeo.

Velocidade: No ícone da play, é possível controlar a velocidade dentro de cada quadro do vídeo podendo deixá-lo mais rápido ou mais lento.

Filtros e efeitos: Na carinha sorrindo você visualiza todos os filtros do Instagram disponíveis para suas criações. Basta escolher o efeito desejado caso queira utilizar.

Temporizador e contagem regressiva: No ícone do relógio você define o temporizador, dessa maneira dá para gravar com as mãos livres, colocando o celular apoiado em alguma superfície ou tripé e sincronizando a música de sua escolha. É um recurso opcional!

3)   Após definir os efeitos, pressione o botão de gravação para criar o vídeo, podendo ser gravados em partes ou direto (parte superior da tela). Avance clicando na seta.

4)    Em seguida aparecerá as opções de filtros, figurinhas e texto caso queira inserir em seu vídeo.

5)   Clicando na seta novamente será a finalização, aparecerá a tela para adicionar uma legenda no vídeo podendo até acrescentar hashtags (#). O Instagram oferece a opção de compartilhar em seu feed de usuário de forma opcional, em "Stories" caso queira compartilhar por apenas 24 horas com seus seguidores...

E também compartilhar em "Explorar" da plataforma. Nesta opção também aparecerá o vídeo na guia Reels do seu perfil.

 Para compartilhar o vídeo no Reels, pressione o botão "Compartilhar" na parte inferior da tela.

6)   Um vídeo compartilhado no Reels será apresentado em seu perfil e poderá ser acessado por pessoas que chegam até você na rede de fotos. Toque sobre o ícone de claquete e, em seguida, sobre um vídeo compartilhado por você.


Posso usar um vídeo que já está pronto ao invés de gravar no Reels?

Sim, basta clicar no ícone com um + no canto inferior esquerdo da tela, carregar o vídeo da sua galeria e seguir os demais passos citados acima!


Aproveite a dica para criar cenas do seu dia-a-dia, bastidores, coisas divertidas e compartilhar com seus amigos/seguidores do Instagram usando o modo Reels ;)

Bjos,

Até mais...

Siga me nas redes sociais <3

Instagram   Youtube   Facebook    Twitter   Pinterest


Veja Também:

4 comentários

  1. Oh que gostei bastante dessa tua dica, acho que vou seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa ferramenta, consegui me adaptar bem a ela e estou conseguindo criar um conteúdo bacana. Adorei as dicas desse post

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto só fiz um vídeo, mas o povo está aproveitando bastante né, tem muita coisa bacana já :)

      bjs

      Excluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow