Etc e Tal

Móveis de fibras naturais na decoração – conheça suas vantagens e benefícios

terça-feira, outubro 05, 2021

 HELLO FRIENDS!!!

Você já ouviu falar dos móveis feitos em fibras naturais?

Junto com a Atelier Clássico, vim te contar tudo o que você precisa saber sobre esse material feito a partir de elementos encontrados na natureza.

Elas podem ser vegetais, animais e até minerais, no entanto, as mais utilizadas são a fibra de bananeira, vime, junco, palha, bambu, sisal e rattan. E esse é um dos seus maiores benefícios: essas matérias são orgânicas, ou seja, elas contribuem para um mundo mais sustentável, já que tem uma grande capacidade de reposição e decomposição na natureza, de modo que ajudam a não acumular lixo.

Vantagens do uso de móveis de fibras naturais na decoração

Antes os móveis de fibras naturais eram usados apenas em ambientes externos, como alpendres, jardins e varandas, no entanto, esses móveis estão ganhando cada vez mais espaço na decoração dos ambientes internos e não é por menos: móveis que possuem a fibra natural deixam o ambiente leve e delicado, com um toque sutil do campo. Criando uma mistura de rusticidade e sofisticação, que pode fazer parte do ambiente em sofás, cadeiras, estantes, camas e poltronas.

Não há limites para o seu uso dentro de casa, e é por isso que eles são bem-vindos em qualquer estilo de decoração.

Benefícios do uso de móveis de fibras naturais na decoração

Entre seus benefícios, está a sua durabilidade e capacidade de suportar peso. Além disso, eles são práticos e fáceis na hora da limpeza, basta um pano úmido e um pouquinho de sabão neutro para deixar a sua peça brilhando.

Por serem peças leves, delicadas e aconchegantes, elas deixam o ambiente propício para o relaxamento e descanso. Aposte na combinação de fibras para quebrar a sobriedade do seu espaço.  Se for investir nas fibras naturais, lembre-se que elas devem ficar sempre em ambientes cobertos, longe de chuva e da incidência dos raios solares.

Vocês já conheciam os móveis feitos com fibras naturais? Me contem aqui nos comentários, vou adorar saber 😊

Bjos,

Até mais...

Siga me nas redes sociais <3

Instagram   Youtube   Facebook    Twitter   Pinterest

Veja Também:

0 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow