Meu Negócio

Negócio do zero - sobre a minha LOJA DE ROUPAS

sexta-feira, agosto 06, 2021

HELLO FRIENDS!!!

Agora que vocês já sabem que a minha loja de roupas já está prestes a ser inaugurada, vou contar mais detalhes sobre ela.

Bom, como falei para vocês, no início desse ano (2021) quando decidi abrir a loja de roupas, já comecei a fazer várias pesquisas para me servir de inspiração e começar o meu branding.

Não foi fácil definir uma paleta de cores, o logo, a tipografia, a identidade visual da minha marca...

Eu me inspirei muito em cores que gosto, me identifico, mas principalmente, que fosse minimalista, poderosa e feminina.

No início pensei num tom de vinho com rosa, mas aí, fui alterando, mudando, vendo várias combinações, e por fim, a minha paleta ficou definida em preto, branco e rosa queimado como cores principais e cinza claro e avelã como cores secundárias.

•        o branco que transmite a transparência que é o que eu tento passar para vocês em todos os meus vídeos, nos meus stories e agora com a loja;

•        o rosa representa a feminilidade. Escolhi um tom mais queimado que é mais maduro, elegante e não infantil;

•        o preto que eu amo e que passa seriedade, força e poder;

•        o cinza claro que é uma cor que transmite naturalidade

•        e o avelã que significa sabedoria.

Optei por uma fonte sem serifa com uma atmosfera mais leve, informal, simples, minimalista e com estilo moderno.

Para a logo, um manequim, que representa o corpo humano e é onde as costureiras ajustam e experimentam moldes de roupas para todos os tipos de mulheres, com corpos e estaturas diferentes.

Veja mais detalhes sobre as cores, a fonte e a logo aqui nesse vídeo:


 

Agora que já tinha definido uma parte importante do design, estava pronto para criar o site, afinal de contas, a minha intenção era somente ter a venda online.

O Valdeir, meu marido, ficou encarregado de ver as políticas e criação do site, e nesse tempo, já tinha comprado algumas peças de roupas, estava tirando as fotos, vendo outras coisas, como onde comprar as caixas para envio dos correios, etiquetas, flyers, papel seda, tag para as roupas, eis que um dos nossos padrinhos de casamento comentou com ele que tinha visto um espaço com preço bem acessível para abrir uma loja física.

Fomos lá para ver o local, sentir o ambiente e confesso que fiquei balançada, com medo, sem saber o que fazer e pedi para a proprietária alguns dias para pensar se ficaria com o espaço ou não.

Nessa mesma semana, fomos para Aparecida do Norte, pois sou muito devota, orei, pedi para Deus e á N.Sra. Aparecida para me dar um sinal e sabedoria para fazer a escolha certa, e, foi aí que fechei o local com a proprietária \o/.

Não é um espaço grande, é pequeno, mas para começar as vendas está ótimo, pois o valor do aluguel é acessível e com ele vou poder sentir o ritmo do comércio e do público da internet.

Pode ser que não dê certo? Pode! Mas o que importa é que eu tentei, estou indo com o medo mesmo e vou poder dizer que realizei o meu sonho e não fiquei só no, e se... e se...

Agora se der certo, me segura, que a tendência vai ser só melhorar!!

Então em breve, estarei inaugurando a TPM Store loja física e online.

O instagram da loja já foi criado, é @_tpmstore_,  siga lá para não perder nenhuma novidade, pois em breve estará recheado de looks lindos para vocês 😉

Bjos,

Até mais...

Siga me nas redes sociais <3

Instagram   Youtube   Facebook    Twitter   Pinterest

Veja Também:

2 comentários

  1. Te desejo todo o sucesso do mundo, vai da certo sim e vai ser incrível essa loja, tem peças lindas e tudo de bom gosto

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow