Home Sweet Home

Para se inspirar - Cozinhas!

terça-feira, fevereiro 28, 2017

HELLO FRIENDS!!!

Como ainda estou em processo de casa nova, ainda tem muita coisa que quero comprar e fazer para deixar os cômodos com a minha cara, mas enquanto este momento ainda não chega, vou me inspirando em diversas decorações e guardando as ideias para colocá-las em prática um dia.

Uma delas é como decorar a cozinha! Vi várias decor’s na Casa Vogue, uma mais linda que a outra, e separei somente algumas que achei muito bacanas para dividir com vocês, olha só...

Minimalismo Industrial – quem não ama uma cozinha toda clean? A estética industrial, que está super em alta, ganha leveza ao incorporar o branco. Os armários (que possuem algumas portas de madeira natural) e a mesa aparecem em linhas simples e retas; um belo contraste com a textura rústica da parede. As clássicas cadeiras e as luminárias pendentes ficam encarregadas de adicionar charme e personalidade.


Vintage do Cobre – Este detalhe em cobre deixa o ambiente com a cara da riqueza não acham? Aqui, elegantes armários e prateleiras abrem espaço para que eletrodomésticos e acessórios dêem ainda mais brilho no cômodo clean. O fogão, a coifa, as panelas e até alguns copos mostram suas formas retrô na cor bronze, outro hit da decoração nos últimos anos. Enquanto o branco garante a serenidade, o metal tempera ousadia.


Combinação Vibrante – Adoro pontos de cor, se pudesse e tivesse espaço, queria um ambiente assim! Enquanto o armário suspenso assume um azul pastel, a mesa e um letreiro ornamental abraçam o amarelo vibrante. Na parede de pastilhas negras, placas de trânsito adicionam um pouco de vermelho.


Black and White - A tradicional parede de tijolinhos brancos foi mantida e, sobre ela, foram posicionadas novas estruturas pretas: a generosa coifa e as prateleiras. Seguindo a mesma melodia, destaque para o tapete listrado e para as luminárias minimalistas pendentes.


Amarelooooo – Amo a combinação de amarelo com cinza e desejo muito vê-la em algum cômodo da minha casa... Nesta cozinha, a cartela eclética de cores dá vida ao ambiente despojado. Para começar, os armários desfilam um vibrante tom de amarelo, deixando claro que aquele espaço passa longe das tradicionais cozinhas brancas. Outros revestimentos aparecem mais discretos, como no piso e ilha central. #DesejoDoDia


Amarelo e ladrilho – Nesta cozinha, o amarelo toma conta, mas divide o posto de protagonista com o revestimento de ladrilhos da parede. As refeições são feitas na mesa de tampo de vidro, apoiada de um lado por um tronco espesso de madeira e do outro pelo armário da pia.


Madeira – Esta cozinha é o ponto de encontro da casa. Para criar um clima de conforto, o material escolhido para revestir os armários foi a madeira. A bancada, os pendentes e a parede na cor preta trazem um toque jovem ao ambiente, que ainda ganhou graciosos eletrodomésticos e utensílios vermelhos.


Pastilhas metalizadas – Esta cozinha poderia passar despercebida se não fosse o revestimento da parede, totalmente coberta por pastilhas metalizadas. A iluminação ficou por conta de um conjunto de luminárias industriais. Para completar a paleta de cores contemporânea, peças de aço inox, eletrodomésticos de aço escovado.


Candy Color – Além do charmoso fogão antigo, os armários de tons pastel desta cozinha remetem imediatamente ao passado. Ali, as bancadas claras são confrontadas por objetos de cores mais vibrantes, fazendo um belo contraponto.


Retrô, Rosa e Bege - O rosa cobre as paredes e dá um toque charmoso para receber um bege acinzentado que passeia pelos armários de laca, portas e chega à faixa de azulejos que cobre a área molhada desta cozinha. É muita doçura <3


Vermelho – Porque não? A bancada central, em conjunto com a mesa de refeições em desnível, traz à cozinha, um dinamismo gráfico que decora e organiza o ambiente ao mesmo tempo. A ideia prova que é possível apostar num tom vibrante como o vermelho e balancear com pelas em cores neutras para obter um espaço despojado.


Essas foram as que mais gostei e com certeza faria sem problema algum pois adoro coisas diferentes! E vocês, curtiram? Teve alguma preferida? Me conta aí vai...

**Estou fazendo uma pesquisa de público para o blog, participe clicando aqui ou no box que está na parte direita do blog, quero muito te conhecer, passa lá ;)


Bjos,
Até mais...

Siga me nas redes sociais <3
Instagram   Youtube   Facebook    Twitter

Veja Também:

14 comentários

  1. É cada qual mais linda que a outra, mas a minha favorita foi a minimalista industrial <3 achei mó charme. bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  2. Uma mais linda que a outra, adoro buscar inspirações de decoração de casa! Muito bom gosto o seu, beijos!!

    caindodeparaquedasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda aquela cozinha rosa retrô *-* foi a que mais gostei. Também gosto de cinza, mas não com amarelo e sim com turquesa, minhas cores favoritas do momento. Decoração é tudo de bom, né? *-*

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Todas lindas *-*
    Eu quero muito decorar a futura cozinha em minimalista
    Mas essa rose e bege é tão fofo :D
    Amei!

    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  5. cada cozinha mais perfeita, amo as que tem itens coloridos como vermelho e amarelo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. A minha cara é um cozinha rosa. Agarrei amor.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindas! Amei todas as inspirações. Amo tanto decoração que por mim mudaria a decoração de cada ambiente diariamente, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cada cozinha mais linda que a outra!
    Essa segunda com detalhes em rosê foi a minha favorita, porque amo demais a cor <3

    ResponderExcluir
  9. Cada cozinha mais inspiradora do que a outra!
    Eu gostaria de deixar a cozinha do apê mais charmosa, ela está por enquanto bem basicona, mas nós demos prioridade a comprar as coisas mais essenciais, decoração ficou para segundo plano!
    Só agora estou conseguindo investir nisso! E dá uma diferença enorme em cada cômodo.
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  10. Nossa, são tantas cozinhas e cada uma mais bonita que a outra que eu ficaria super na dúvida de qual escolher! Acho que quero uma casa com 500 cozinhas para fazer uma de cada jeito, hahaha!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  11. E a vontade de ter uma casa, só para decorar todos os cômodos? Hahahhaa
    Adorei as inspirações ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lindas inspirações!

    Amei a cozinha menta e a rosinha :)

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow