Cabelos

Coques para o verão - passo a passo

sábado, janeiro 24, 2015

HELLO FRIENDS!!!

O verão está ai, o calor está de matar (pelo menos aqui em São Paulo) e o melhor para amenizar o suor no pescoço é fazendo um coque!
Seja ele simples, chique ou despojado, vale a pena investir neste penteado básico do dia a dia...


COQUE BAILARINA - Sabrina Sato sempre aparece com visuais elegantes durante as gravações de seu programa na Rede Record. Fácil e rápido, este tipo de penteado se diferencia pela perfeita finalização.
Modo de fazer: Nos cabelos secos, aplique uma bola grande de musse e escove tudo para trás, fazendo um rabo de cavalo baixo, na altura da nuca. Prenda com elástico do tipo gancho. Enrole o comprimento do cabelo na base do elástico, dando a volta completa, como se fosse uma rosca. Prenda o coque com grampos da cor do cabelo. Finalize com spray fixador de acabamento matte para que os fios fiquem alinhados.



COQUE ROSQUINHA (post aqui) - Resse Witherspoon exibiu o coque rosquinha, ou bola, durante um lançamento de beleza em Nova York (EUA). O estilo é ideal para ocasiões formais, onde o visual deve estar alinhado.
Modo de fazer: aplique spray fixador leve ou médio por todo o comprimento do cabelo e penteie com uma escova, formando um rabo de cavalo no topo da cabeça. Prenda-o com elástico de gancho. O segredo deste visual é utilizar um "doughnut bun" ou rosquinha para cabelo grande, para que o coque fique bem valorizado. Passe o rabo de cavalo pelo acessório e encaixe-o junto ao elástico da base. Envolva o acessório com o cabelo do comprimento até escondê-lo por inteiro, prendendo com grampos. Arremate o visual com spray fixador para domar os fios com frizz


COQUE COM TRANÇA - Os coques que são feitos com trança geralmente utilizam os cabelos lavados no dia anterior. Quando o cabelo está 'sujo', os fios ficam mais pesados e mais fáceis de modelar. Na foto, a apresentadora exibe um coque baixo com risca lateral e acabamento molhado de gel.
Modo de fazer: Para este look, aplique gel com acabamento molhado nos cabelos e faça o repartido lateral. Penteie os fios e prenda-os com elástico e grampos em um rabo baixo, na altura da nuca. Faça uma trança simples no comprimento do rabo de cavalo, arremate com elástico de silicone na ponta e enrole a trança na base do rabo, prendendo o coque com grampos. Está pronto! 


COQUE DESPOJADO - A apresentadora Fernanda Lima compareceu a uma coletiva de imprensa exibindo este visual despojado, criado com um coque simples e alto.
Modo de fazer: aplique spray salino nos fios e junte-os no topo da cabeça. Separe uma mecha larga do cabelo próxima da nuca. Utilize o comprimento do cabelo para compor um coque frouxo, que deve ser prendido com grampos junto à base do rabo de cavalo. Use a mecha separada para esconder o elástico da base, no topo da cabeça. Com um pente fino, solte algumas mechas pequenas para emoldurar o rosto. Aplique spray de brilho para finalizar.

E ai, qual deles é o seu preferido?

Bjos
Até mais...

Acompanhe também o instagram do Blog >>> @silvana_tpmbasica

Veja Também:

5 comentários

  1. Oii, gosto do despojado porque é o mais simples de fazer, mas tenho vontade de usar o rosquinha, é muito elegante.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas eu amoo o primeiro e o despojado beijoos arrasou!!!

    http://abonequinhadesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fica lindo!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro coques, todos lindos principalmente o coque despojado, lindo demais!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Coque é tudo de bom né! Eu curto bastante o despojado ou o rosquinha...

    bjs

    ResponderExcluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow