Etc e Tal

Top 5 - Decorações natalinas comestíveis

quinta-feira, dezembro 12, 2013

HELLO FRIENDS!!!

Falta pouco para a chegada do natal e pensando nisto, resolvi fazer um post mostrando 5 decorações comestíveis para deixar a mesa das comilanças mais bonita e super criativa. Vamos aprender?

Morango Noel é super fofo! Pela imagem já dá para perceber o quanto é fácil de fazer, prático, rápido e fica lindo!
Você só precisará de morangos, chantilly e chocolate derretido.
Com a parte gordinha dos morangos apoiada sobre uma superfície, coloque o chantilly ou o glacê real sobre esta base, com a ajuda de bicos de confeitar.
Este recheio será a cabeça do papai noel. Coloque a tampinha de morango recortada anteriormente sobre o chantilly.
Use um bico bem pequeno de confeitar para aplicar um pouco de chantilly sobre o gorrinho do papai noel e sobre a parte da frente da base do morango, para fazer botões da roupinha.
Aplique então o chocolate derretido sobre o chantilly, os olhos. 


Bolancia > Simplesmente fantástica esta idéia do bolo de melancia!
Basta tirar a casca da melancia e deixar somente o miolo como base para o bolo.
Confeite a melancia inteira com o chantilly. Não precisa ficar certinho, pois ainda terá a decoração das outras frutas...
Use as frutas que mais gostar para enfeitar, pois a criatividade é a alma do negócio... se encontrar, use framboesas e amoras, pois ficam lindas e são deliciosas!! J


Pinheiro de frutas ... é uma pena que as frutas estragam, mas dá vontade de deixar como enfeite o mês todo não é?
Ela não ficará tão grande, pois é muito difícil encontrar uma cenoura gigantesca... Para a base de sustentação, é preciso somente, uma metade de maçã, uma cenoura e palitos de madeira.
A maçã será o apoio da cenoura, onde ela será o “cabide” para espetar as frutas. Escolha suas frutas prediletas, de preferencia não tão grandes e pesadas, depois é só espetar nos palitos e ir moldando sua arvorezinha...


Mini árvore de brownie > A montagem da árvore é super fácil! 
Para a base será preciso fazer brownies (receita). Corte-os com cortadores redondos pequenos e coloque o glacê para "colar" o morango. 
Para enfeitar os morangos, utilize o glacê tingido de verde em um saco de ajuste, usando uma pequena ponta de estrela.
As estrelas do enfeite, foram feitas de fondant amarelo as outras decorações da árvore são confeitos de chocolates brancos, hortelã e vermelhos.


Picolé de frutas – Depois da ceia, vem o almoço do dia seguinte, todo mundo super animado... e para sobremesa, que tal um sorvete super natural e delicioso? 
Uma das formas de preparar o sorvete é com 200 ml de iogurte, ½ lata de leite, 350 ml de leite condensado, palito de sorvete, frutas a gosto e forma de gelo. No liquidificador, bata o leite, o iogurte e o leite condensado. Na forma de gelo, intercale as frutas picadas em cubos pequenos com o creme. Coloque o palito e leve ao congelador para resfriar por no mínimo 5 horas ok!


Super fácil de fazer e certamente irá refrescar um pouquinho o calor! Deu água na boca? Espero que tenham gostado das dicas! Compartilhe o que vocês fazem de diferente na suas ceias!

Beijos       

Até mais...

Veja Também:

3 comentários

  1. Que delicia. Fiquei com água na boca
    bom fds! Amanhã tem festa no blog!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super e deliciosas ideias!
    Amooo esse Noel de morango, hahaha
    Muito bom!
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram meninas! Os enfeites já unem o útil ao agradável, pois além de deixar a decoração linda, ainda são deliciosos né!

    ResponderExcluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow