Maquiagem

Não Erre no Batom

sexta-feira, setembro 02, 2011

Olá Pessoas!!!

É inadimissível sair de casa sem uma corzinha, pelo menos um gloss ou um batonzinho básico tem que ter para trazer uma luminosidade e vida para o rosto.
Portanto, segue algumas dicas de como aplicar corretamente o batom e escolher a cor que combina com o formato de sua boca, a sua pele e seu jeito de ser !!!!

Escolhendo a cor
O famoso batom cor-de-boca, aquele que tem exatamente a cor dos nossos lábios, é sempre uma boa opção básica para o dia-a- dia, está na dúvida, é ele mesmo!
Para saber se a cor combina com a sua pele, faça o teste diretamente nos lábios, jamais nos pulsos.
Evite misturar cores no teste, pois isso irá impedir a visualização exata da tonalidade, especialmente aquelas mais claras.

Algumas cores vivas, como dourado, vermelho, pink, roxo, laranja e outras, são ideais para usar em dias de festas, desfiles ou ocasiões que permitam ousar um pouco mais.
Existem variações de dourados e vermelhos, em tons discretos, que podem ser escolhidas em situações mais formais. Um batom vermelho queimado, por exemplo, é adequado para ser usado por uma secretária executiva, mesmo durante o dia. Um dourado fosco pode ser a opção de uma médica em sua clínica
As cores claras e as cintilantes são ideais para pessoas com lábios finos e bocas pequenas. Para quem deseja disfarçar uma boca maior ou lábios mais grossos,é recomendado cores neutras.

 

Aplicando o produto
Para aplicar o batom, o ideal, é espalhar uma primeira camada em todo o lábio.

Use um pincel próprio ou aplique-o diretamente na boca.
Para que o contorno fique perfeito, utilize um lápis para lábios, de preferência da mesma cor do batom. Comece pelos cantos, mantendo os lábios sempre fechados. O contorno valoriza os lábios, principalmente aqueles que possuem o canto superior caído.

Também é possível aplicar o lápis contorno antes do batom. Para isso, faça um traço bem rente ao desenho natural dos lábios e, em seguida, preencha-o com o batom.

Você pode, ainda, utilizar o lápis contorno de lábios como base antes do batom, preenchendo todo o lábio superior e inferior, para, em seguida, aplicar o batom. Fazendo isto o produto fixará melhor.
Algumas pessoas possuem lábios escuros: o superior mais escuro que o inferior ou vice-versa, ou até mesmo os dois totalmente escuros. Nesse caso, aplique uma leve camada de base e de pó para uniformizar a cor e, depois, aplique normalmente o batom.


Batom para todas as idades

Até os 30 anos, todas as cores são permitidas. Após os 30, vale combinar as tonalidades com as suas características pessoais - não esquecendo de incluir o lápis contorno de lábios no kit de maquiagem, sempre combinando com o batom.

Depois dos 40, evite cores muito cintilantes. "Para não errar, use tonalidades mais foscas. Contornos de lábios e batons de cores neutras devem ser companheiros inseparáveis", aconselha.

Mulheres com mais de 50 devem optar por cores claras, mais suaves e sem cintilância, sempre com o uso do lápis de contorno dos lábios.

Veja Também:

0 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow