Etc e Tal

5 passos para organizar a sua ceia de natal

segunda-feira, novembro 15, 2021

HELLO FRIENDS!!!

Sair e comprar os presentes para aqueles que amamos, tirar os enfeites natalinos do armário, organizar o amigo secreto, fazer o famoso biscoito de gengibre... são apenas algumas tradições do Natal!

Os dias tem passado de forma tão veloz, que mal começamos o ano e já estamos encerrando-o. E com o fim do ano se aproximando é preciso se organizar para não ter nenhuma dor de cabeça, principalmente se você for a responsável pela ceia de natal, que é um momento especial de confraternização que reúne familiares e amigos, num clima fraterno.


Um mês voa, por isso, é importante começar a se preparar agora para evitar preocupações. Quando deixamos tudo para última hora é mais fácil esquecer alguma coisa, ou não ter tempo para organizar tudo da forma que você gostaria, por isso, para não se enrolar e conseguir fazer tudo com calma, separei algumas dicas que irão te ajudar 😉.

    1)   Calcule o número de convidados: Caso você vá receber os familiares ou amigos mais próximos na sua casa, faça uma contagem de quantas pessoas comparecerão, dessa forma, você saberá quantos assentos precisa ter e o mais importante: calcular a quantidade de comida que você precisa comprar.

Imagem: Pinterest

   2)   Monte um cardápio: Mesmo que você não receba muitas pessoas, ao montar um cardápio você vai saber exatamente o que precisa comprar e a quantidade. Isso evita que você compre coisas além ou esqueça de algum item. Tenha em mente todas as etapas: entradas, aperitivos, prato principal com acompanhamentos, sobremesa e bebidas.

Imagem: Pinterest

   3)   Lista de mercado: Agora que você já sabe quantas pessoas irão e qual comida você irá fazer, faça uma lista com todos os ingredientes necessários para fazer cada prato. E uma dica importante: vá com antecedência ao mercado, assim você irá evitar filas e também os preços altos.

Imagem: Pinterest

    4)   Prepare a decoração e onde você irá servir a ceia: Pensar na decoração também faz parte dos preparativos da ceia. Você pode até mesmo fazer a sua própria decoração, o resultado fica lindo e econômico. Você também precisa pensar em qual local colocará a mesa de jantar pensando na quantidade de convidados. E se puder, tenha um buffet por perto, dessa forma ele irá conseguir te auxiliar na hora de servir.

Imagem: Pinterest  |   Mesa de Jantar: Atelier Clássico

    5)   Separe os utensílios com antecedência: Se você gosta de mesa posta, já deixe separado no seu buffet quais itens você irá usar. Deixe organizado os copos, louças, talheres, toalhas, taças e pratos. Assim você garante que tudo estará em perfeitas condições, sem nenhuma surpresa indesejada no dia da ceia.

Buffet: Atelier Clássico  |  Imagem: Pinterest

Agora, é salvar essas dicas para não esquecer, se planejar e compartilhar com aquela amiga que também vai preparar a ceia em sua casa, tenho certeza que ela vai adorar! 😊


Bjos,

Até mais...

Siga me nas redes sociais <3

Instagram   Youtube   Facebook    Twitter   Pinterest

Veja Também:

4 comentários

  1. Dicas preciosas! O Natal chegou com força!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Emerson! Depois de ficar um ano sem comemorar com toda a família, chegou a hora de caprichar :)

      Excluir
  2. Fab tips! Just in time for the festive season.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn!! I'm very happy to hear that you liked the tips *-*

      xoxo

      Excluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow