Moda

JAQUETA PUFFER: Dicas de como usar e como montar looks confortáveis e estilosos

terça-feira, julho 06, 2021

HELLO FRIENDS!!!

Você, já ouviu falar na Jaqueta Puffer?

Então vou contar tudo sobre ela e como montar looks estilosos!

O que é jaqueta Puffer? Vocês podem até ter visto esse tipo de jaqueta, mas provavelmente não sabiam que tinha esse nome...

Quando se fala em Puffer, já vem à mente algo fofinho não é mesmo?

Pois bem, a jaqueta puffer é um casaco super quentinho e fofinho que forma gomos por conta da costura matelassada. É conhecida como jaqueta de nylon, doudoune ou até casaco Michelin.

Normalmente são feitas de tecidos sintéticos e impermeáveis e é uma boa opção para o inverno, porque pode ser sobreposta a outros casacos de lã ou tricô.

Como escolher jaqueta puffer?

O volume também faz diferença, então, não precisa comprar uma jaqueta puffer muito grande, estilo sobretudo. Opte por uma peça de acordo com seu biotipo, que deixe seu look equilibrado blz!

Cupom de Desconto John John Denim

Como usar puffer? Apesar de não ser nossa primeira opção no frio, a jaqueta puffer é muito quentinha e está, super em alta entre as fashionistas.

A combinação da jaqueta puffer com peças casuais e mais sequinhas é excelente. Por exemplo, com calça jeans ou leggings, combina também num look mais esportivo com moletom, camiseta e tênis, e também looks mais arrumadinhos com bota. Como ela é relativamente chamativa, o ideal é o resto do look ter cores mais neutras para equilibrar o visual.

Além de ser uma peça curinga para looks de inverno, a jaqueta puffer também é uma excelente escolha para levar em viagens, uma vez que o tecido sintético não amarrota.

Na hora de escolher a bolsa que vai compor o look, prefira aquelas usadas no ombro ou com alças curtas e tamanhos médios, mantendo a pegada mais esporte da tendência!  

 

Os modelos transversais podem achatar a jaqueta e deixar sua silhueta esquisita, nesse caso, opte por usar a jaqueta aberta.

Se você está em dúvida de como usar essa peça, reuni alguns modelos da jaqueta e diversos looks para te inspirar, caso queira usar a puffer em dias frios.

Puffer Preta - Se pretende investir em um modelo desses, a jaqueta preta é a escolha perfeita, uma vez que o tom neutro e sóbrio combina com as mais diferentes propostas de looks de inverno, podendo ser usado em looks monocromáticos criando uma proposta de cor única para um look de inverno.

 


Puffer vermelha - Para fugir das propostas mais básicas e adicionar um toque de cor aos looks de inverno, essa é uma boa pedida para ter um casaco de inverno o que foge dos tons sóbrios.


Puffer Clara (Branca/Bege) - A opção da jaqueta clara é uma perfeita escolha para minimizar cores do look ou até mesmo para criar uma proposta minimalista com cores neutras.


Puffer Marrom / Caramelo -  As cores em tons terrosos podem ser usadas em looks monocromático, ou até mesmo na combinação com outros tons, como preto e branco, sendo uma boa escolha para adicionar a cor quente ao visual de tons neutros.

Puffer colorida – Se você gosta de inserir cor nos seus looks, que tal dar uma chance para a jaqueta puffer colorida te mostrar o quanto ela pode deixar sua produção ainda mais descolada?

Puffer Longa - Entre as variações de estilos para jaqueta puffer, uma das possibilidades é o estilo casaco longo, podendo ter o comprimento abaixo do quadril ou até mesmo uma versão abaixo dos joelhos, sendo o que ambas são perfeitos para looks de inverno.

Puffer com saia ou vestido - Nesse caso, a jaqueta é bem característica de looks de inverno, e assim, a peça pode ser um complemento para a clássica combinação de vestido ou saia com meia calça.


Pode não ser a mais bela peça da moda, mas tem dias - os de baixa temperatura, principalmente - em que o que mais vale é o conforto, e isso, a jaqueta puffer tem de sobra 😉

Veja mais inspirações de looks com a jaqueta puffer nesse vídeo!

E aí, o que achou? Vai apostar nessa tendência de inverno ou prefere os casacos clássicos? Conte pra mim nos comentários!

 *Imagens retiradas do Pinterest para inspiração

Bjos,

Até mais...

Siga me nas redes sociais <3

Instagram   Youtube   Facebook    Twitter   Pinterest

Veja Também:

0 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow