Para Conhecer

EXPOSIÇÃO MARILYN MONROE GRÁTIS

domingo, março 18, 2012

HELLO FRIENDS!!!!!


Marilyn Monroe, uma das mais belas mulheres da história do cinema, um ícone de beleza e sensualidade, ao longo de sua curta vida (morreu aos 36), deixou como legado centenas de fotos e dezenas de filmes, onde desfila, altiva, toda sua elegância.
A mostra cinematográfica traz filmes clássicos cujo protagonismo cabe à atriz, falecida há 50 anos, como “O Inventor da Mocidade” (de (Howard Hawks, 1952), “Quanto Mais Quente Melhor” (Billy Wilder, 1959), “A Malvada” (Joseph L. Mankiewicz, 1950), “Os Desajustados” (John Huston, 1961), “O Pecado Mora ao Lado” (Billy Wilder,1955), "Os Homens Preferem as Louras" (Howard Hawks, 1953) e “Torrentes de Paixão” (Henry Hathaway, 1952). Estas produções eternizaram sua imagem de femme fatale, loira e poderosa.
Outro grande destaque da exposição são as 150 fotos da carreira da atriz. Desde as imagens de Tom Kelley, publicadas na primeira edição da “Playboy” americana, em 1953, passando por registros do gênio da fotografia Henri Cartier-Bresson, Monroe se mostra, sempre, estonteante.
De Cecil Beaton, Marilyn ganhou seu registro predileto: deitada na cama segurando uma rosa. Se as fotos que Bert Stern fez dela – nua em um hotel, semanas antes de morrer, em 1962 – não a agradaram (e ficaram de fora da exposição), um ensaio semelhante, feito em 1954 por Douglas Kirkland, estará na Cinemateca.

Confira algumas fotos da Diva.



Registros destas passagens estarão expostos naCinemateca Brasileira, de 4 de março a 1 º de abril.

 fonte: catracalivre

Gostou da dica? Deixe seu comentário!!!!

Veja Também:

0 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow