Etc e Tal

Alimentos Amigos da Memória

quarta-feira, janeiro 18, 2012

HELLO FRIENDS!!!
 Onde foi parar a chave do carro? O que vim buscar aqui? De onde eu conheço aquela mulher? Se você já enfrentou esses "brancos" e concluiu que sua memória não está na melhor forma, antes de atribuir o fato à passagem do tempo ou à correria diária, reflita sobre suas escolhas à mesa.
O cérebro funciona a todo vapor quando se capricha na escolha do cardápio. Saiba o que colocar na mesa para deixar sua memória mais afiada!!!!!
 MAÇÃS
Poderia a maçã ajudar a aguçar as suas habilidades de memória? É possível, especialmente se você comer a pele, onde a maioria da quercetina na maçã é armazenada. Em pelo menos um estudo, este antioxidante mostrou ser mais eficaz que a vitamina C a proteger células do cérebro dos danos oxidativos.

 FARINHA DE AVEIA, RICA EM FIBRAS, CEREAIS INTEGRAIS
Os cientistas suspeitam que possa ser a fibra de proteína de farinha de aveia e cereais integrais que ajudam a retardar a digestão, liberando glicose (açúcar no sangue) de forma mais gradual na corrente sanguínea. O cérebro usa a glicose como fonte de energia e um fluxo constante parece ajudar o cérebro a reter as informações para as tarefas que requerem habilidades de memória.

ALIMENTOS RICOS EM GORDURAS OMEGA-3
Óleo de peixe, como salmão, sardinhas, truta, atum, arenque, cavala, anchovas e alimentos de origem vegetal, como sementes de linhaça e abóbora.



 FRUTAS, LEGUMES E NOZES
As células cerebrais chamadas neurônios são particularmente vulneráveis à oxidação por radicais livres. Os antioxidantes, encontrados em abundância na maioria das frutas e produtos hortícolas como as frutas e feijão, neutralizam os radicais livres. Quando você come o suficiente destes alimentos, o cérebro recebe antioxidantes, e isso oferece a proteção para várias partes do cérebro, incluindo o hipocampo, uma região que é fundamental para formar e reter memórias.

OVOS
Necessários para as células funcionarem corretamente, os ovos são particularmente importantes na dieta de mulheres grávidas, enquanto bebês, seus cérebros estão se desenvolvendo. Gemas de ovos também contêm grande quantidade de vitamina B12, que é conhecido por ajudar a reduzir a homocisteína, que é tóxico para o cérebro e associada ao desempenho pobre do cérebro.



Gostou da dica? Deixe seu comentário!!!!!

Veja Também:

0 comentários

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow