Moda

cor do ano de 2022 escolhida pela Pantone: Very Peri

sexta-feira, janeiro 07, 2022

HELLO FRIENDS!!!

Todos os anos a Pantone anuncia a cor que marcará o ano, influenciando no mundo do design e da moda gerando tendência, e a escolhida para 2022 é o Very Peri.

 

O Instituto de Cores Pantone é mundialmente conhecido por seu sistema de cores e, anualmente, ela pesquisa uma cor que é tendência mundial e a elege como “Cor do ano”.

No dia 08 de dezembro a Pantone anunciou a cor do ano 2022: a Very Peri – que é um roxo, porém, alguns dizem lavanda, outros lilás, enfim, seja qual for a nomenclatura, eu amei!

A cor foi escolhida pensando nas transformações que o mundo está passando e tem objetivo de ressaltar a criatividade.

Tudo isso vem do estudo da psicologia das cores. O vermelho como base tem uma atitude dinâmica que incita emoções fortes, como alegria e espiritualidade e o azul que vem por cima e traz a coragem e a expressão da criatividade.

E por falar em criatividade… este é um elemento essencial para criação de looks, não é mesmo?

A cor Very Peri vai entrar em todas as araras das lojas, por isso, vou te dar ideias de looks para você se inspirar e fazer uso desse tom em 2022.

1)   A cor do ano de 2022 escolhida pela Pantone vai estar presente em diferentes estilos, inclusive algo mais esportivo.

2)   Se você quiser algo mais puxado para o street style, a combinação também super funciona, como nesse look bem despojado da Anitta.

3)   E que tal montar um look com cores candy, esses tons mais clarinhos? Além de ficar lindo, fica super estiloso.

4)   Quando falamos em produções monocromáticas, é comum logo pensar em tons neutros como branco, preto e cinza. Mas você já pensou em apostar em um look inteiro com cores vibrantes? Além de trazer alegria ao visual, essa proposta ainda alonga a silhueta e confere uma elegância que sai do comum.

5)   Ainda nas cores vibrantes, olha a combinação do roxo com vermelho como fica chique! Fica aí a dica para um look trabalho 😉.

6)   Peças em P&B são um clássico e isso não é novidade. Mas, que tal, dar uma renovada nesse duo e combiná-lo com uma cor mais intensa? Use uma peça no roxo e o look ficará um charme!

7)   Mais uma cor para você combinar com o roxo, o amarelo! Mas, se você achar muito ousada, vale apostar com “calma”, por exemplo: tente usar o amarelo clarinho com lavanda. Aos poucos, pode aumentar a intensidade até se sentir confortável para usar looks vibrantes como esses dois da foto.

8)   Tenho uma parte de cima roxo, mas não sei com que combinar na parte de baixo... olha ai duas opção extraordinárias, uma mais básica com calça preta e outra mais alegre com calça laranja.

9)   Tá, mas no meu caso é o contrário, tenho a parte de baixo roxo, mas não sei com que combinar na parte de cima! Pois bem, trouxe duas propostas de calças diferentes que ambas combinam com camiseta, tanto numa cor mais discreta, quanto colorida.

10)                     Por fim, 2 looks para trabalho numa combinação de jeans e branco que todo mundo ama, mas com um toque de roxo para deixar a composição mais estilosa.

Além de incluir o roxo nos looks, você também pode usá-lo em sapatos, acessórios, esmaltes, maquiagem, decoração ou no cabelo!


Eu amei a cor de 2022 e já quero usar bastante, e você, curtiu também?

Bjos,

Até mais...

Siga me nas redes sociais <3

Instagram   Youtube   Facebook    Twitter   Pinterest

Veja Também:

6 comentários

  1. Eu ameeeeeei a escolha! Pra mim é um super roxo lindo!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Brilliant combos! The monochrome looks are my favorite.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  3. Essa cor é um arraso! Gostei muito dela!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito dessa cor Emerson ;)

      Boas férias para você *-*

      Excluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow