Viagem

Para Conhecer ~> Rio de Janeiro

terça-feira, fevereiro 26, 2019


HELLO FRIENDS!!!


Aproveitei minhas férias para passar o final de semana no Rio de Janeiro!
Essa foi a minha primeira vez na “Cidade Maravilhosa” e tentei visitar os lugares mais famosos nesses 2 dias, por isso, vim aqui compartilhar com vocês: o que fazer no Rio em um final de semana!

Nossa viagem foi de carro com saída na sexta de manhã. Assim que avistamos o Cristo já dá aquela emoção, sabe, e a certeza que estamos sim, no Rio de Janeiro!  


Como pegamos o maior trânsito, nossa chegada passou demais do previsto e nosso check-in foi bem no final da tarde, então, fomos dar uma volta no calçadão pois nosso hotel era bem pertinho da Praia de Copacabana!

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi que os cariocas colocam uva passa no cachorro quente, e é uma pena que não gosto, pois se gostasse, com certeza experimentaria esse mix de sabores.    


No sábado, acordamos bem cedo para irmos ao Cristo Redentor. O lugar onde vendia os “ingressos” era bem perto do hotel e fomos a pé. O ingresso dá direito a entrada no Cristo e o Transporte com uma van que leva e traz ao local da compra. Pagamos R$ 81,00 por pessoa [compra realizada em 02/2019].

Poder ver o Cristo e apreciar a vista lá de cima é Surreal, não dá vontade de parar de olhar, são tantos detalhes, tanto lugar lindo, é simplesmente demais essa sensação 😊.




A tarde fomos no Pão de Açúcar, que é um complexo de morros localizado no bairro da Urca interligando o Morro do Pão de Açúcar, Morro da Urca e Morro da Babilônia. Gente, aquele lugar é muito alto, só o Pão de Açúcar tem 396 metros de altitude, imaginem... Eu que tenho medo de altura já deu um frio na barriga só de olhar, mas fui, fingi que estava fazendo um vôo de helicóptero rsrsr.

Olhando de fora, o bondinho sobe e desce bem rápido, mas estando lá dentro, não se percebe, parece bem devagar e dá para apreciar a vista linda lá de cima. Nem deu medo da altura, acreditem, a gente fica tão impressionado com a paisagem que esquece da altura!
Pagamos R$ 99,00 por pessoa [compra realizada em 02/2019].



No domingo de manhã fomos aproveitar o sol escaldante na Praia de Copacabana, e gente, as ondas daquela praia são fortíssimas, mesmo na beirada, ela arrasta super forte, a areia no mar até arranha a perna. Mas a areia é bem fofa e clarinha, dá vontade de ficar lá o dia todo olhando aquelas ondas e os cariocaxxxx jogando futvolei.


Voltando para casa, aproveitamos para visitar o Parque Lage, localizado no Jardim Botânico, um lugar com muitos cenários arquitetônicos e jardins lindos.

Sem contar o Palacete que tem uma vista linda aos pés do Morro do Corcovado e é um dos lugares mais famoso do Parque.
Foi uma pena que não pudemos andar pelo parque todo pois estava um calor de 38° e estava insuportável ficar na sombra.



Enfim, esses foram os meus passeios no final de semana que passamos no Rio, sem contar que ainda experimentei o sacolé natural, passamos pelo Copacabana Palace e não poderia faltar a foto no famoso calçadão de Copacabana né nom?


Espero que tenham gostado de viajar um pouquinho comigo, porque eu adorei esse lugar, quem sabe, não voltamos com mais tempo para conhecer mais pontos turísticos.

Tem destaque do Rio de Janeiro no meu instagram e lá tem bastante stories do dia a dia, passa lá para conferir ;)

E vocês, já conhecem o Rio? Me contem aqui nos comentários!

Bjos,
Até mais...

Siga me nas redes sociais <3
Instagram   Youtube   Facebook    Twitter   Pinterest

Veja Também:

4 comentários

  1. Nossa que lugares bonitos para visitar, adorei a vista
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que legal Sil! Fico feliz que conheceu o parque Lage, o Jardim Botanico ficava bem perto tb
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. O Rio de Janeiro nunca deixará de ser a Cidade Maravilhosa .

    ResponderExcluir
  4. passear no Rio é msm gostoso demais! eu ja fui pra cidade maravilhosa umas 3 vezes e quase sempre faço esses passeios que sao mt gostosos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Não deixe de Comentar, quem publica agradece!!

Inscreva-se

Digite seu email:

Estamos em:

TPM Básica no VilaMulher
TPM Básica no Cbbloger
GeraLinks
Follow